Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita

Eduzzinho
August 8, 2020

O Orbit Pages  é uma ferramenta que tem como objetivo simplificar o modo como os nossos produtores e clientes constroem e estruturam páginas e funis de vendas,  e como acompanham toda a jornada do cliente. Você pode estar se perguntando neste exato momento: “Como realizar a primeira venda?” “Construir uma página ou um site não é muito trabalhoso?” 

Diante disso, o Orbit Pages vem justamente como uma solução, pois é uma maneira muito fácil e intuitiva, que consegue realmente transformar ideias em algo concreto. Ele é uma ferramenta que realmente simplifica e descomplica esse processo que costuma envolver programação e muitas outras coisas, e também contribui para que o seu produto e o seu conteúdo alcance o máximo de pessoas possíveis.

Vale ressaltar que o Orbit Pages é completamente integrado à Eduzz, então todos os seus produtos que estiverem cadastrados na Eduzz estarão disponíveis no Orbit Pages.

Aprenda como Criar Páginas na Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita

Como acessar o Orbit Pages

Antes de tudo, para ter acesso ao Orbit Pages é necessário possuir uma conta na Eduzz. Para criar sua conta Eduzz, basta clicar aqui.

Após criar a conta e preencher todos os dados, você será direcionado para a página abaixo, onde no canto superior direito haverá um botão “Orbit Pages”.

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita . | Foto: Reprodução.

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Ao acessar o Orbit pela primeira vez, você pode optar por aprender a realizar a sua primeira venda ou criar páginas com o Orbit Pages.

Criando um Site

O primeiro passo para criar um site é acessar a Orbit Pages e preencher as informações requisitadas, como: 

  • Nome do site
  • Link do site 

Esse processo leva apenas alguns segundos e após isso seu site será criado. 

Não há nenhum requisito quanto a criação do site, você pode escolher o nome e o link que desejar e que fizer sentido para você. 

Feito isso, a página será criada e você será redirecionado ao segundo passo que é a construção do funil de vendas. 

Fácil, não é mesmo?

Criando um Funil de Vendas

A Orbit Pages automaticamente cria um funil para você, você pode utilizá-lo como exemplo considerando as páginas e estruturas, mas é recomendado que você crie um novo funil para compreender melhor como funcionam os funis de vendas. 

O processo de criação de funis é muito simples, ao acessar a Orbit Pages é possível visualizar uma aba de dashboard, tela inicial, sua conta e também o botão de novo funil.

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

O funil é a estratégia que vai permitir que a gente acompanhe toda a jornada dos nossos clientes. Desde o momento em que o cliente ainda é um visitante e está conhecendo nossos produtos e soluções,  até o momento em que ele efetua uma compra. O processo vai te dar 3 etapas que você vai precisar concluir. 

Vender na Eduzz: Crie funis automaticamente para os seus produtos na Eduzz. 

Capturar leads: Comece a construir sua lista ou cresça sua lista existente.

Fazer vendas: Crie um funil para vender seus produtos através da internet.

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Após definir seu objetivo com o funil, você deve escolher como deseja criar seu funil, escolher um modelo pronto da Orbit Pages ou começar um do zero e personalizá-lo. 

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Após escolher qual a forma que você deseja construir seu funil, você deverá inserir o nome do funil, isso varia de acordo com a sua estratégia ou propósito com o funil. 

Caso na segunda etapa você tenha escolhido utilizar um modelo pré-estabelecido de funil, vários modelos irão ser apresentados a você, basta escolher o que melhor condiz com sua estratégia ou objetivo. 

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Caso você tenha escolhido a opção de personalizar um funil do zero, não se preocupe, é bem mais fácil do que você imagina. 

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Nessa página, além de você conseguir criar novos funis do zero, também é possível analisar as estatísticas dos funis que você possui e metriciar o seu desempenho, acompanhar seu engajamento e os resultados obtidos. 

Criando uma Landing Page  

 As Landing Pages tem como foco a performance, a otimização e a conversão de uma página na captura de leads ou na geração de vendas. Ela pode ser composta por CTA (Call to Action), formulário ou textos atrativos. A criação de landing pages no Orbit Pages é muito parecida com o processo de criação dos funis, também possuindo apenas 3 etapas. 

O primeiro passo é você definir qual o seu objetivo com essa landing page. Você pode escolher entre: Página de Captura, Página de Vendas ou Página de Conteúdo. Após realizar a sua escolha, basta avançar e dar um título para a sua página. 

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Feito isso, você seguirá para a página de criação da personalização da sua landing page.

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Aqui, é muito simples estruturar e definir o escopo da sua página. O Orbit Pages utiliza a metodologia  de “blocos”, onde podem ser escolhidos inúmeros modelos personalizados. É possível alterar o estilo, cor e tamanho da fonte da sua página, alterar configurações de SEO, redes sociais e analytics. 

Uma funcionalidade muito interessante na criação das landing pages pelo Orbit, é a conversão. Com ela, é possível escolher se as visitas da sua página serão consideradas ou não como conversões, e se forem convertidas, podem ser selecionadas tanto como um lead quanto como uma venda.

Como Criar Páginas no Órbita da Eduzz de Forma Descomplicada e Gratuita. | Foto: Reprodução.

Como estruturar meu funil de vendas?

Para que você possa estruturar seu funil corretamente, são necessárias 3 etapas: O topo do funil, o meio do funil e o fundo do funil.

Topo do funil

O topo do funil é considerado como a etapa inicial da jornada do cliente e está muito relacionado principalmente com a consciência e educação do cliente. Ao fornecer informações ao cliente, você o ajuda a identificar a ausência de alguma coisa que ele não tem ou necessita ter. 

É muito importante utilizar a técnica do encantamento, pois será o momento em que você estará mostrando para o cliente a solução de uma necessidade ou de um problema. 

Entre os principais meios de criar engajamento para o topo do seu funil estão as redes sociais, blogs e até mesmo a sua página de conteúdo do Orbit Pages.

Meio do funil

Podemos definir o meio do funil como uma etapa de conexão. Nesse momento, já conseguiu tocar o seu cliente e agora é necessário criar confiança. Para isso, é preciso apostar nas soluções em que você tem para ajudá-lo como e-books e conteúdos gravados. 

A página de captura do Orbit também pode ser uma excelente solução.

Fundo do funil

Já na etapa de fundo do funil, o cliente já está decidido a comprar. É necessário convencer o cliente de que a solução que você está oferecendo é a melhor disponível. O produto deverá ser a resposta do que o seu cliente está procurando e para auxiliar nessa jornada de decisão do cliente você deverá ter um CTA muito claro, e pode utilizar de uma  página de obrigado e a página de vendas de alta conversão do Orbit Pages.

O Orbit Pages é uma simples e excelente solução para você que deseja criar uma página com foco em performance e conversão. Venha conhecer a plataforma agora mesmo e crie sua página para atingir milhares de pessoas!