Aprenda a ter Melhores Resultados otimizando sua Entrega de Conteúdo

Para criar um conteúdo de qualidade é necessário passar por algumas etapas importantes e uma delas é a Organização das Tarefas.

Com a otimização da entrega de conteúdo seu tempo para pensar, estudar, criar e produzir se torna maior e consequentemente a qualidade do produto entregue aos clientes aumentam.

Se você está buscando alinhar cada vez mais os processos e otimizar seu tempo na operação, esse artigo terá Grande Relevância em sua jornada como produtor digital e de conteúdo. 

“Infoprodutores do mesmo nicho em níveis diferentes”

É comum que exista produtores com o mesmo nicho que o seu, mas com resultados diferentes, o questionamento entre a comunidade costuma ser: Por que um produtor do mesmo nicho consegue alcançar boas performances e outros ainda não?

Vamos usar um exemplo.

Produtor A - Black Belt: Estabelecido no mercado digital e já com credibilidade dentro do nicho.
Produtor B - White Belt: Iniciando sua jornada no mercado digital e buscando expandir seu conhecimento com o nicho. 

A maioria de nós pensamos que é por conta do tempo de mercado e experiência, mas na verdade, existe uma razão especifica para isso...

O produtor A possui uma mentalidade diferente, ele conhece as boas práticas quando o assunto é organização e delegação de tarefas, além de aplicar Estratégias de Lançamentos de Alta Performance.

Temos diversos casos que o Produtor B tem uma didática muito melhor, um conteúdo mais rico do que o Produtor A, porém, ainda não desempenha totalmente o que pode ou não conhece uma estratégia que seja boa ao seu modelo de vendas.

Dica para começar a pensar diferente: Crie uma equipe de confiança e delegue tarefas, você não precisa saber e fazer de tudo para ter bons resultados. Nesse caso, indicamos também os serviços dos profissionais cadastrados em nossa vitrine de Parceiros Certificados, no Jobzz, nossa plataforma de prestadores de serviço.

5 Etapas Fundamentais para Infoprodutores terem Mais Resultados:

Para te ajudar a começar a pensar diferente, nós vamos explicar quais são as etapas em uma jornada de conteúdo para que Infoprodutores selecionem pessoas capacitadas e que se entreguem ao projeto e logo após atribua as funções.

  • Conteúdo (E-book, Vídeo Aulas): A pessoa responsável por criar o conteúdo precisa ter propriedade no assunto e ter uma boa oratória no caso das vídeo aulas. Um conteúdo rico e interessante aos clientes precisa ser interativo, busque sempre informar dados importantes, mostrar skills que poucos do nicho conhecem, dar dicas que utilizou e teve bons resultados e por aí vai. Não foque apenas na oferta, o foco tem que ser inteiramente da entrega e da transformação que o conteúdo vai fazer na vida do lead.
  • Produção e edição de vídeos: A produção de vídeo é muito importante e prende o seu cliente ao conteúdo, a experiência enquanto ele assiste sempre conta! Busque por cenários harmônicos e que façam sentido com o conteúdo. É importante que você tenha um produtor e editor de vídeos TOP se pretende criar conteúdos nesse formato.
  • Copywriting: É uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica, no caso do produtor digital, a compra de um produto, curso, etc. O copywriter vai ficar responsável por ser a mente criativa atrás das palavras em sua campanha, com a expertise de persuasão que possui esse profissional sem dúvidas o engajamento e alcance do público alvo se torna uma tarefa fácil desde que tenha conhecimentos suficientes sobre o nicho. 
  • Página de Captura & Página de Vendas: A página de captura é onde o seu cliente desperta o interesse pelo produto, criar uma é essencial para suas campanhas e também para que o seu cliente entenda um pouco mais sobre você, sobre benefícios e o seu produto. Essa é uma estratégia para gerar mais curiosidade e desejo no cliente para comprar o que você tem a oferecer. Ter uma página de vendas é indispensável se você quer vender infoprodutos, e para sua felicidade, nesta Black Friday a Eduzz está anunciando uma parceria com o Orbit Pages , uma plataforma descomplicada na criação de funis e páginas de vendas, que te dará um KIT com 5 páginas de vendas gratuitamente com alta conversão para usar nessa Black! 
  • Tráfego Pago: O alcance da sua oferta e produto através do tráfego pago é imensa, criando anúncios no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads o seu produto pode ser visto por milhares de pessoas que se interessam pelo nicho. Ter um especialista na área de tráfego vai te ajudar a chegar mais rápido ao cliente. 

MENTALIDADE - A chave do Sucesso

Como o Produtor A pensa para ter Melhores Resultados:

  • Ele consegue delegar tarefas 
  • Organiza o fluxo de trabalho 
  • Mostra a sua equipe quais os valores e porquês de estarem ali
  • Estimula a sua equipe e está sempre presente
  • Tem propriedade no assunto 

A pergunta que você deve estar fazendo é a seguinte: Por que os produtores com mais resultados são os que delegam serviços e tarefas?

Os motivos são claros e vamos falar quais são eles: 

  • Economia de Tempo
  • Resultados mais rápidos
  • Maior qualidade no serviço

Um exemplo de economia de tempo é quando um produtor resolve contratar alguém para fazer tráfego pago, além do profissional ter maior propriedade, o empreendedor não precisa ficar quebrando a cabeça para entender sobre o assunto. E assim automaticamente os resultados serão mais rápidos, já que a campanha terá uma configuração assertiva criada por um profissional. Consegue entender a dimensão que é a delegação de tarefas? 

Qual a relação entre Escalar Vendas e Delegar Tarefas?

Quando você consegue delegar as tarefas de maneira correta e sua equipe começa entrar em um fluxo de trabalho perfeito as coisas tendem a naturalmente acontecer, no exemplo que usamos acima conseguimos mostrar a eficiência de fazer isso. As vendas após tudo estar no seu devido lugar começam a chegar e com o passar do tempo sua autoridade se estabelece dentro do mercado.

Sabemos que existem diversas etapas dentro da jornada e vamos explicar qual o melhor processo para cada uma. 

Antes de começar a jornada: Estudar o marketing digital a fundo, criar as possibilidades de conteúdos e entender qual nicho deseja atuar e definir o posicionamento com ajuda de um consultor. 

Iniciando na jornada: Está capacitado e quer começar a vender? Então prepare se com a lista a seguir. 

  • Defina o avatar: Saiba qual é o seu público alvo;
  • Página de captura: Crie uma boa página de captura para nutrir seus clientes e criar o desejo por seu produto;
  • Página de Vendas: Se existe a página para nutrir o cliente é óbvio que a página de vendas precisa estar criada também, é através dela que seu cliente irá adquirir a oferta;
  • Criação de Logo: Criar uma identidade visual é fundamental para se estabelecer no nicho além de mostrar a sua marca para o mundo;
  • Identidade Visual: As pessoas precisam olhar para suas aulas, e-books, infográficos e saberem que é seu, a identidade visual cria essa leitura nos clientes;
  • Funil de Vendas: Quando você tem conhecimento de cada etapa do público alvo, consegue trabalhar assertivamente suas campanhas de conversão. Através do funil você tem conhecimento de quais estratégias usar;
  • Email Marketing: Um email marketing com uma boa copy e um layout bacana já são eficazes para envio. Com uma lista de clientes já disponível você pode trabalhar suas campanhas de lançamentos e ofertas com os disparos de e-mails;
  • Mídias Sociais: 100% do seu público estará concentrado dentro da internet, então entender qual a melhor rede social para o seu negócio e estar ativo criando postagens interativas, quiz, ofertas dentre outras ações fazem que o seu público se fidelize além de alcançar novos clientes,
  • Gerar Conteúdo: Quando você gera conteúdo através de e-mails, mídias sociais e whatsapp, automaticamente você chama atenção do seu público e cria uma conexão, algo fundamental dentro do mercado já que essa conexão resulta em sucesso quando estiver perto de lançar um produto novo;
  • Copywriting: Sem uma copy de qualidade fica difícil atingir o público e criar o desejo de compra, é fundamental investir em gatilhos mentais que façam sentido dentro do seu nicho.

Já inserido no nicho: 

  • Gestão de Tráfego: Quando existe a gestão de tráfego pago suas campanhas se tornam perfeitas e seus conteúdos são entregues na medida que achar melhor, seja para centenas, milhares ou milhões de cliente, tudo vai depender de quanto você está disposto a investir. Mas é sem dúvidas uma peça chave para quem está inserido em algum nicho 
  • SEO: O SEO é o contrário do tráfego pago, ele funciona de forma orgânica através de palavras chaves que seus clientes buscam e estruturas dentro do seu site! Se você está buscando alcançar um número expressivo de conversões é necessário estar com um bom ranqueamento no Google já que 100% da internet utiliza o buscador e inclusive seus clientes. 
  • Produção de Vídeo: Artigos são legais e e-books também, porém um vídeo prende a atenção do cliente e se torna muito didático, já faz um bom tempo que os internautas preferem assistir vídeos do que ler. Tendo essa informação, vale a pena você investir em produção de vídeo com qualidade.
  • Edição de Vídeo: Com a produção de vídeo já feita chega o momento de editar, e isso entra em sua identidade visual! Siga sempre a mesma linha da sua identidade mas sempre trazendo inovações, seu vídeo mostra demonstra muito onde você quer chegar com seus conteúdos. 
  • Estratégias de Vendas: O mercado digital é repleto de estratégias focadas em conversão e usar elas com inteligência torna o seu negócio ainda melhor, busque explorar quais as melhores para o seu nicho e utilize sem medo de ser feliz. 
  • Esteira de Produtos: A esteira de produtos funciona como uma variedade que você tem a oferecer aos clientes. Em seu ‘’estoque’’ possui e-books para disponibilizar gratuitamente, uma vídeo aula experimental ou até infográficos sobre determinados assuntos, tenha esse leque de opções para trabalhar com seus clientes. 
  • Imposto de Renda: É interessante você agilizar o processo de imposto de renda para ter maior sucesso em sua jornada.
  • Escalabilidade: Com todas essas delegações sendo executadas a sua escalabilidade acontece de forma natural. 

Com credibilidade no nicho 

  • Parceria com Agências e Estrategistas Digitais: A partir do momento que você alcança credibilidade no nicho chega o momento de buscar parceria com agências e estrategistas que vivem o mundo digital 101% e estão sempre atentas a novas estratégias e inovações dentro da área. Eles aplicam novos conceitos ao lado da sua equipe e trilham junto com vocês essa jornada. 

Quanto custa para contratar serviços e como faço isso? 

Tudo vai depender da experiência do profissional que você busca e quais metas você tem estabelecida, profissionais de excelência costumam ser mais caros porém garantem resultados, a lógica costuma ser essa. Mas você pode optar por pessoas que estão iniciando e dispostos a enfrentar desafios.

Onde eu posso encontrar um estrategista?

Todos os serviços que citamos acima estão na plataforma Jobzz aqui da Eduzz, essa plataforma foi criada para prestadores de serviços disponibilizarem suas Especialidades a favor de ajudar o mercado digital, é possível encontrar profissionais de todas as áreas do marketing digital que possuem performances incríveis e ajudam milhares de produtores a alcançar seus objetivos. 

Esperamos que esse conteúdo seja de grande ajuda em sua jornada digital! Continue conferindo os novos e antigos artigos, eles também podem contribuir com seu negócio.

Grande abraço.