Descubra como Criar um Funil do Zero e assim Conquistar mais Vendas!

Se você está começando a vender pela internet ou já vende a algum tempo, muito provavelmente, já ouviu falar sobre Funil de Vendas. Mas essa Estratégia, apesar de ser muito falada no Mercado Digital, quando trazemos para um cenário mais prático, passo a passo, ainda gera muitas dúvidas… Principalmente para quem está iniciando.


“Como posso construir um Funil de Vendas eficiente para o meu negócio?”


Se você já se perguntou isso alguma vez, nós vamos te ajudar neste artigo. 


O que é um Funil de Vendas? 


Antes de te mostrarmos o “Como” e o “Onde”, vamos primeiro falar sobre o “Porquê”. 


O funil de vendas tem por objetivo principal acompanhar toda a jornada do seu cliente. Desde o primeiro contato dele com o seu produto até o momento em que ele decide comprar. 


Normalmente, todo esse caminho percorrido pelo usuário é dividido em três etapas: Topo do Funil, Meio do Funil e Fundo do Funil. 


E como construir um Funil de Vendas eficiente para o meu negócio? 


Agora sim: vamos à prática!


Se você chegou aqui, é porque deseja saber Como e Onde estruturar um Funil que traga Resultados Reais ao seu negócio. 


E por isso, queremos que você conheça o Orbit Pages. Uma plataforma da Eduzz que tem por objetivo facilitar esse processo para você. 


Quer ver como você pode construir seus funis de venda em menos de 5 minutos, sem precisar gastar muito com plataformas internacionais complicadas? Então continue lendo o texto a seguir.


Construindo Página de Vendas que Convertem em poucos minutos:


O primeiro passo para que o seu Funil funcione, é ter um meio que te Conecte as pessoas que você quer alcançar. E o Órbit Pages é a ferramenta ideal para isso! 


Ele permite que você crie de maneira Simples e Descomplicada Páginas de Venda e Captura, que serão justamente a ponte que ligará você ao seu cliente, dando início nessa jornada do Topo ao Fundo do Funil. 


De forma intuitiva, a própria plataforma vai te conduzir nesse processo de criação. Um bom exemplo disso é que logo na primeira etapa, você consegue identificar o seu Propósito com aquela estratégia: 


Nesse momento, pode acontecer de você se perguntar: “Mas qual seria a Melhor Estratégia?” 


E é isso que vamos te mostrar agora!


Entenda como Planejar seu Funil e Páginas:


Se você estiver pensando no Topo do Funil, onde o foco é criar Conexão e levar o cliente ao Conhecimento de algo que ele ainda não sabe que precisa, o ideal é produzir Conteúdo que gere valor. Nesse sentido, é importante posicionar-se como Autoridade no assunto que quer promover e ter uma comunicação próxima a sua audiência. 


Exemplo: Você pode usar suas Redes Sociais, Blog e até mesmo criar uma Página de Conteúdo no Órbit Pages, sempre com o intuito de se aproximar/educar quem está do outro lado. 


Agora, se o seu foco está no Meio dessa Jornada, uma ótima dica está na Página de Captura. Através dela, você cria um elo de reciprocidade com quem está do outro lado. 


Exemplo: Ofertar um E-book gratuito e, em troca, receber o cadastro com os dados de como encontrá-la: Nome, E-mail, Telefone. É nesse momento que você conquista um novo Lead. 


E no Fundo do Funil, temos a poderosa Página de Vendas. Nela, o importante é convencer essas pessoas que você deseja tocar e transformar a confiarem na Solução que vem sendo oferecida desde o início da jornada.  


Exemplo: No Órbit Pages você já encontra modelos de Alta Conversão prontos, desta forma, basta entender qual destes melhor se adequa a sua realidade e deixá-lo com a cara da sua proposta. 


Quer Saber mais? 


Para te ajudar a entender ainda mais sobre Funis e sobre todo o funcionamento do Órbit, desde o momento que você ingressa na plataforma, assista ao Webinário descomplicado que preparamos, onde você aprende tudo sobre esse passo tão importante para o seu negócio digital. 


Basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=3IaZL6dQ22s