Novo recurso ajuda a combater a pirataria de conteúdo

A preocupação com a segurança e credibilidade de conteúdos é algo presente na vida de todo infoprodutor que disponibiliza materiais ricos em conteúdo na internet. Por isso, a área de membros da Eduzz, o Nutror, oferece agora o novo recurso de DRM Social para proteger os cursos hospedados na plataforma.

DRM é uma sigla que significa Digital Rights Management, também conhecida como GDD, ou Gestão de Direitos Digitais, em português. Ela é uma ferramenta que tem como objetivo evitar a pirataria de produtos digitais por meio da identificação do usuário no próprio produto.

Ao adquirir um produto digital, nesse caso um curso online, o CPF do comprador aparecerá na tela do conteúdo sempre que esse o acessar. Esses dados são exibidos por 10 segundos, a cada 1 minuto de conteúdo, sempre em posições alternadas, para evitar recortes e capturas de tela.

Por padrão, o DRM Social está ativo para todos os seus conteúdos. Por isso, caso queira desabilitar a função em um vídeo específico, basta acessar o menu de módulos e aulas e desativar a função.

Recursos como este facilitam a identificação da origem de tentativas de cópia rapidamente e inibe a pirataria, já que ninguém deseja ter os seus dados expostos na internet ou ser identificado em uma ação ilícita. Com o Nutror o seu conteúdo tem toda a segurança que você precisa para realizar vendas sem preocupações. Aproveite!