Upsell: Transforme um Produto Digital em uma Esteira de Produtos Lucrativa

Se você já trabalha com Vendas Online, provavelmente conhece ou já ouviu falar muito sobre Upsell. Certo? E se ainda não conhece, nós vamos te explicar.


Essa é uma estratégia muito popular para oferecer aos clientes conquistados um produto complementar que seja ainda melhor e que, na maioria das vezes, tenha um valor mais elevado do que ele se interessou inicialmente.

É o processo de melhorar a primeira compra realizada e criar a oportunidade de adquirir um item mais completo ou que solucione um próximo problema e contribua de alguma forma com o conhecimento que o cliente está buscando.

E o objetivo é sempre o mesmo: Aumentar suas vendas oferecendo algo que impacta não somente na experiência do seu cliente, mas também no seu lucro.

Por que fazer Upsell?

Por mais simples que pareça, os benefícios são inúmeros para suas vendas, quando bem estruturada e executada.

Segundo os autores do livro Marketing Metrics. “a probabilidade de vender para um novo cliente potencial é de 5 a 20%. A probabilidade de vender para quem já é cliente é de 60% a 70%”.

Por isso que o Upsell é tão eficaz, uma vez que as chances de efetivação de compra com alguém que já é cliente é muito maior do que com um novo cliente.

Além disso, tendo Upsell na sua estratégia, você consegue considerar outras opções para Vender Mais levando em conta a experiência do seu cliente, como pacotes adicionais, atendimento personalizado e muitas outras formas que você pode aplicar na sua Estratégia Digital.

Esteira ou Jornada de Produtos

A Esteira ou Jornada de Produtos é uma sequência lógica de soluções de problemas que você oferta para seus clientes que já estão na base, aplicando a estratégia de Upsell.


Com isso, é possível Lucrar Mais com o cliente ao longo da sua jornada, ofertando produtos que o mantenha engajado e evoluindo.

São inúmeras as Oportunidades da esteira de produtos ligado ao upsell e para se organizar, dá uma olhada nesses passos:

Situação dos clientes

Reúna dados sobre o aprendizado do seu cliente, feedbacks, comentários, quais outras necessidades e problemas ele tem no momento e como o desmembramento de um produto digital pode ajudar e alavancar os desafios vivenciados.

Mapeie produtos

Entenda quais produtos podem ser ofertados como upsell para satisfazer essas necessidades ou problemas e busque os quais vão ao encontro dos interesses, ofertando com maior experiência e valor do que ele já recebe atualmente.


Soluções para aprimorar resultados:

Sua base de clientes deve ser o centro da sua estratégia. Por isso, seu upsell deve ser focado no próximo nível que vai chegar com a sua oferta.

Seus produtos precisam ser adequados para fidelizar ainda mais, retendo os clientes para que ele tenha mais vantagens ao aplicar seus ensinamentos.

Exemplos de Upsell para se inspirar

Separamos para você alguns exemplos bem legais de marcas que realizam Upsell para Vender Mais. Olha só:

Amazon

Ao realizar busca de livros na Amazon, o site ou aplicativo oferece outras versões melhores do mesmo título por um valor próximo da capa normal, por exemplo.

Um livro capa comum e capa dura por uma diferença muito baixa, para que o consumidor tenha o título de maneira mais personalizada.

Spotify

A plataforma de música Spotify oferece o teste grátis por 3 meses e depois mostra para o usuário as opções de upgrade que podem ser realizadas, para continuar aproveitando os benefícios da ferramenta.

Latam

A Latam, companhia aérea, sempre dá oportunidade de compra por assentos com mais espaço para as pernas com uma diferença no valor do assento comum, mostrando para o cliente que podem ter mais conforto com um preço um pouco maior.

Como fazer Upsell?

Como te mostramos, o Upsell é uma técnica para aumentar suas vendas com clientes que já compraram de você, ou seja, estão aquecidos com o que você oferece para solucionar seus problemas e desejos.


Por isso, analise:

  • O seu cliente e a experiência na compra;
  • Apresente as vantagens e razões para adquirir o próximo produto;
  • Mostre referência, como prova social e depoimentos, de quem já comprou e foi transformado;
  • Apresente as diferenças, como upgrade do produto novo em um Combo;

Ferramentas da Eduzz que te ajudam a fazer Upsell

O que você acha de uma ferramenta Segura e Prática para ofertar suas soluções de forma dinâmica e com qualidade?

Aqui na Eduzz, você pode fazer isso usando nossa Área de Membros, o Nutror. Por lá é possível criar Ofertas que fiquem em destaque para os seus Alunos, tanto na vitrine deles, quanto na tela inicial do curso e ao lado das aulas.

Você pode personalizar os conteúdos para garantir a melhor experiência, além de acompanhar métricas com resultados de performance e muito mais.

Clique aqui para saber como utilizar o Nutror de forma estratégica para hospedar os seus Cursos e Impulsionar as suas Vendas.