Confiança no ambiente de trabalho

Eduzzinho

Luis Fernando Lucas é autor Best-seller, palestrante, advogado, consultor e empreendedor. Está há mais de 10 anos estudando a Integridade e tudo que existe em seu entorno. Também estuda os campos da Governança e Compliance.

Como consultor, passou por inúmeras importantes empresas, como por exemplo Microsoft, O Boticário, Vivo, Volkswagen e entre muitas outras. Em seus mais de 20 anos de atuação, se aprofundou principalmente nas áreas de saúde, varejo e indústria. 

  Café Com Cultura Episódio 9. | Foto: Reprodução.

                               

Como podemos utilizar da confiança para construir um melhor ambiente de trabalho, estudo e até mesmo para mudar a situação de todo um país? 

Luis Fernando nos apresenta alguns números que demonstram de forma muito simples, como a confiança constrói todo um novo ambiente de convivência e evolução. As cidades mais felizes do mundo de acordo com levantamento de pesquisas realizadas pela ONU, World Happiness Report (Relatório Mundial da Felicidade), também possuem o Índice de Confiança entre nativos elevadíssimo, com isso podemos traçar uma relação entre felicidade e confiança. No Brasil, por exemplo, 7% das pessoas dizem confiar umas nas outras, de acordo com uma medição do Instituto Latinobarômetro. Nesse âmbito, a população desconfia de instituições, de pessoas ao seu redor e acaba resultando em uma triste realidade de relações mal construídas.  

Como emitir confiança dentro de sua empresa?

Luis utiliza de ondas sonoras e melodias para exemplificar esse desafio. De acordo com ele, escolher qual melodia você irá vibrar, pode alterar o comportamento de todo o seu redor, vibrar medo e desconfiança, por ressonância resulta em algo negativo, neste sentido, vibrar amor e confiança gera o resultado contrário. 

Por isso, esse é o convite para que a gente possa vibrar o que gostaríamos e o que queremos almejar enxergar no mundo. Alcançar a empresa que desejamos, o líder que buscamos ser e com isso mudar todo o seu entorno de forma significativa.

Para facilitar sua vida e alcançar seus objetivos com mais confiança, assista ao episódio completo no link abaixo:

#9 Descubra por que a CONFIANÇA transforma vidas e negócios! | Café com Cultura