Otavio Fattori e sua jornada de autoconhecimento

Eduzzinho

 

Mais um Café Com Cultura, desta vez com um convidado de outro estado para conversar sobre consciência. Otavio Fattori, por mais que formado em Administração, nos últimos anos atua como mentor em Autodesenvolvimento e Evolução Pessoal.

Café Com Cultura Episódio 12. | Foto: Reprodução

Otavio conta que a partir do momento que começou a seguir o caminho do coração, acabou encontrando algumas ferramentas que o ajudaram em seu interior. A palavra autoconhecimento passou a ter uma importância em sua vida e a partir daí, questionamentos  como Quem sou eu?” surgiram.  

Nessa caminhada de autoconhecimento e transformações, Otavio acabou conhecendo Eugênio, nosso CEO, o qual o convidou para trazer um pouco dessa perspectiva da consciência para dentro da Eduzz, surgindo assim o programa Reset.

Do que se trata?

O programa existe faz um pouco mais de um ano, e nele é discutido justamente sobre uma dimensão que nós seres humanos muitas vezes não enxergamos da forma que é preciso. Então, toda quarta-feira, os encontros exploram a dimensão da consciência, suas implicações, objetivos e como tudo isso pode mudar sua forma de lidar com o mundo e com você mesmo.

O que é consciência?

Um assunto de grande confusão entre psicólogos, filósofos e neurocientistas desde sempre causou conflitos explicativos. Todos nós sentimos, mas ninguém sabe definir com clareza como funciona. Com tantas definições, podemos tentar enxergá-la como a experiência de estar ciente de algo, tudo aquilo a sua volta, seus pensamentos, sentimentos e muito mais. Pode significar a noção de diferentes estímulos pelo qual o ser revela sua existência. Por isso uma pessoa em coma se encontra inconsciente.

Existem muitas outras definições e percepções para o termo, além de assuntos relacionados como autoconhecimento, evolução e outros. Para entender um pouco mais sobre o assunto e como aplicá-lo no dia a dia e também em uma empresa, confira o episódio completo no link a seguir:

#12 Consciência! A chave para o crescimento | Café com Cultura